terça-feira, 15 de janeiro de 2008

A coisa emocionante sobre o peixe-gato

Toda a espécie diferente do peixe-gato pode ser encontrada na ordem Siluriformes; e requisite que não contem nenhuma menos de 37 famílias diferentes. A 37th família do peixe-gato foi adicionada realmente à ordem muito recentemente - junho 2005. Quase todas as espécies diferentes do peixe-gato são moradores freshwater, mas na família Plotosidae e Ariidae você encontrará as espécies do peixe-gato que não vivem em freshwater. Catfishes adaptou-se a uma escala larga de niches que ecological diferentes você pode encontrar a espécie pequena do peixe-gato as.well.as as enormes como o peixe-gato dos poços que pode crescer até 5 medidores (16 pés) por muito tempo e o peixe-gato gigante de Mekong que pode pesar quase 300 quilogramas (661 libras). Estas duas espécies grandes do peixe-gato não são naturalmente muito apropriadas como peixes do aquário, mas há uma disposição vasta da outra espécie que você pode se manter mesmo em um aquário moderada feito sob medida. O Plecos é por exemplo muito popular em uns aquários e muitas espécies podem ser mantidas uniformes por aquarists inexperienced. Dois do Plecos o mais popular entre aquarists do novice são o peixe-gato de Suckermouth (plecostomus de Hypostomus) e o peixe-gato de Bristlenose (dolichopterus de Ancistrus).

Uma das características anatômicas distinguindo dos catfishes é os barbells proeminentes encontrados perto da boca. Um barbell é um órgão longo, tátil que seja muito útil para os peixes que vivo nas águas murky onde a visibilidade é limitada. O peixe-gato usará seus barbells quando a caça e manobrar em ambientes escuros, apenas como uma vontade do gato usam suas suiças. Os barbells de um peixe-gato entretanto mandam os buds do gosto e a lata do peixe-gato conseqüentemente "provar" seu ambiente. Você pode encontrar barbells em muitos outros peixes além aos catfishes, including o goatfish, a algumas carpas e a alguns tubarões.

Além aos barbells, as várias espécies do peixe-gato compartilham de uma outra característica anatômica notável - são escala mais menos. O peixe-gato de todas as famílias mas um é equipado também com um raio principal oco que possa excrete uma proteína poderosa para scare fora ou ferir ameaças potenciais. Alguma espécie pode mesmo prejudicar seres humanos e deve ser segurada muito com cuidado. Você deve ser especial cauteloso ao tratar dos espécimes do peixe-gato que pertencem ao genus Heteropneustes (na família Plotosidae), desde que um sting de uma destas espécies pode reque o tratamento de hospital. Há uma família onde as espécies não têm nenhum raio principal oco, família Malapteruridae do peixe-gato. Estas espécies não podem produzir nenhuma proteína stinging, e proteger-se-ão preferivelmente emitindo para fora de um choque elétrico muito poderoso. devido a esta potencialidade, as espécies encontradas na família Malapteruridae são chamadas catfishes de Elétrico.

Um outro exemplo de uma espécie fascinante do peixe-gato é o Candiru (cirrhosa de Vandellia). Este peixe-gato é consultado popular como do "aos peixes vampire de Brasil" desde que se unirá às brânquias de outros peixes e se beberá seu sangue. Este peixe não é muito popular em América do sul desde que tenta às vezes se unir aos seres humanos da natação, quando atraído ao sangue ou ao excretion do urine. O corpo deste peixe-gato é quase transparente, que faz os peixes completamente duros se manchar na água. O peixe é também completamente pequeno, somente 2.5-6 centimetres (1.0-2.4 polegada) no lenght.

Nenhum comentário:

Blogs

Saúde
fotos de peixes
piadas engraçadas
Esquemas Eletronicos
Tipos de Drogas
Religião Católica
eXTReMe Tracker