terça-feira, 15 de janeiro de 2008

As alegrias do tetras cardinal

O tetra cardinal (axelrodi de Paracheirodon) é similar a tetra de néon mais freqüentemente mantido, mas é muito mais difícil de produzir em uns aquários. Desde que o olhar de ambas as espécies similar a se no primeiro glance, eles é misturado às vezes acima com se e o tetra cardinal é consultado às vezes erroneamente a como "tetra de néon vermelho".

Dizer-lhes é distante entretanto não muito difícil. Ambas as espécies têm uma linha azul sparkling da característica que bisects o corpo, e sob esta linha você observará um listra lateral vermelho. Se este coloration vermelho estender somente incompletamente ao nariz dos peixes, você sabe que é um néon tetra. Se o coloration vermelho estender preferivelmente muito mais por muito tempo, você está olhando um cardeal tetra.

O coloration vermelho do tetra cardinal foi pensado para assemelhar-se às vestes vermelhas longas desgastadas por cardeais, daqui pelo nome. O nome científico desta espécie (axelrodi de Paracheirodon) foi-lhe dado na honra de Herbert Axelrod, um ichthyologist altamente considerado.

Desde que o cardeal é completamente difícil de produzir em uns aquários, uma maioria dos cardeais no comércio do aquário foi selvagem travada. O habitat nativo do tetra cardinal é os rios superiores de Orinoco e de negro em Ámérica do Sul, onde a água é acidic e muito macia. Felizmente bastante, o tetra cardinal é muito prolific no selvagem e não é considerado uma espécie posta em perigo.

É somente relutante produzir quando mantido em uns aquários. No selvagem, é uncommon para um cardeal tetra crescer mais velho de um ano. Quando você mantem tetras cardinais em uns aquários sem nenhuns predadores ao redor, você pode entretanto fazê-los sobreviver por diversos anos.

O cardeal pode ser mantido em uns aquários da comunidade com a outra espécie calma que aprecia as mesmas condições da água. Permanecerá geralmente menor de 2 polegadas no comprimento e em um grupo de tetras cardinais não necessitam um aquário grande fazer bem. Esta espécie é encontrada raramente em uns aquários do novato desde que é completamente escassa no comércio do aquário, mas não se acaba sensível e um aquarist dedicado do novato que seja preparado para monitorar o chemistry da água e para executar mudanças freqüentes da água pode geralmente fazer seus ou seus tetras cardinais para prosperar.

É especial importante manter-se abaixo o nível do nitrate. O tetra cardinal é um peixe educando e manter ao menos dez espécimes é recomendado, desde que este fará os peixes mais menos tímidos e os forçou. Os tetras cardinais são também muito mais bonitos prestar atenção a quando dão forma a uma escola grande, e viver em uma escola fá-los indicar uma variedade muito mais larga de comportamentos naturais.

Quando você ajusta acima um aquário para seus tetras cardinais você deve idealmente tentar fazê-lo similar ao habitat nativo dos peixes. Um aquário bem plantado que contem a espécie flutuando é recomendado, mas você deve também deixar uma área aberta para a natação. A água deve ser acidic e muito macia. Mantenha o pH na escala 4.6-6.2 e no dGH sob 4. Os tetras cardinais podem adaptar-se a uma água mais dura e mesmo às circunstâncias alcalinas, mas serão muito mais sensíveis e prone à doença.

Nenhum comentário:

Blogs

Saúde
fotos de peixes
piadas engraçadas
Esquemas Eletronicos
Tipos de Drogas
Religião Católica
eXTReMe Tracker